29 de outubro de 2013

, , , , ,

Alfafa: benefícios para a saúde

COMPARTILHAR


A Alfafa pertence à mesma família do feijão, e possui quantidades consideráveis de vitamina A, C, D, E, K e do complexo B, auxiliando no funcionamento do sistema imunológico, diminuindo o cansaço. Cada uma das vitaminas presentes na Alfafa têm uma função específica em nosso organismo, como por exemplo a vitamina E, responsável por melhorar a aparência da pele e dos cabelos. A vitamina K auxilia no processo de coagulação do sangue. 

Além de todas as vitaminas, estão presentes na Alfafa, também, cálcio, potássio, ferro e outros minerais essenciais para nossa saúde. Todos os nutrientes têm efeito vasodilatador, melhorando o fluxo sanguíneo através dos vasos. 

A Alfafa também contém grandes quantidades de proteína vegetal, contendo a mesma quantidade de proteína encontrada no leite, sendo muito consumida por veganos e vegetarianos, e adeptos de alimentação orgânica. Apesar de conter muita proteína, a Alfafa é pouco calórica, onde em 100g de Alfafa, contém apenas 29kcal. A Alfafa é composta principalmente por água e fibras, ajudando no funcionamento do intestino, aumentando a sensação de saciedade e reduz a absorção de gorduras ruins pelo organismo. 


Outra propriedade importante da Alfafa, é a desintoxicadora, pois ajuda a eliminar toxinas através do suor, urina e fezes, diminuindo o inchaço causado pela retenção de líquidos.