16 de dezembro de 2014

,

Alimentos nutritivos que lhe dão energia

COMPARTILHAR


Folhas




Espinafre, couve, rúcula e acelga. Praticamente toda a variedade de folhas verdes é saborosa, repleta de vitaminas e minerais, e de baixa caloria para suas refeições. Não apenas contêm vitaminas C e A, que são importantes para os níveis de energia, elas também contêm folato, que ajuda no combate à depressão.


Nozes




Nozes como amêndoas, pecans e caju contêm proteína de resistência e coenzima Q10 – um nutriente que ajuda a produzir energia dentro de nossas células. Esta combinação torna a fonte de energia ideal tanto para dar  energia rápida e resistência a longo prazo.


Cereais integrais




Sabe-se que os carboidratos aumentam a energia rapidamente energia, sendo ótimo consumir carboidratos antes de um longo treino. Mas os carboidratos refinados, como pão branco e arroz branco não são eficazes; dentro de 30 minutos você estará sentindo sem energia novamente. Escolha carboidratos refinados como arroz integral, aveia ou pão integral em vez disso.


Café




A cafeína no café é, talvez, o mais poderoso e bem conhecido impulsionador de energia existente. Mas se você consumir esses outros alimentos que ajudam a fornecer energia, você perceberá que não precisa ingerir tanto café assim!


Chá




Como o café, chá preto e chá verde ambos contêm cafeína, e também o aminoácido L-teanina, que ajuda na agilidade e memória.


Feijão




Proteína magra, ferro, vitaminas do complexo B e aminoácidos fazem do feijão uma fonte óbvia de energia, mas um outro grande benefício vem do seu conteúdo de fibras. A fibra retarda a digestão, dando o seu corpo uma fonte de longo prazo de energia.


Maçãs




Fibras, vitamina C e antioxidantes têm uma grande quantidade de energia, mas as maçãs também contêm frutose, que é rápida e eficientemente processada por nossos corpos para obter energia.


Bananas




Favoritas dos fisiculturistas, as bananas oferecem potássio, que ajuda na contração dos músculos corretamente, bem como a frutose e glicose. A glicose é rapidamente digerida e transformada em energia, de modo que você vai começar a se sentir mais alerta imediatamente.


Sementes de abóbora




Como nozes, as sementes de abóbora contêm proteína para sustentação muscular, vitaminas e gorduras saudáveis. Elas também estão cheias de magnésio, que ajuda a converter alimentos em energia.


Água com limão




Quando você está se sentindo lentidão, beba um copo de água, de preferência com uma fatia de limão para um pouco de adição de vitamina C. Tente água de coco, também, que contém eletrólitos e potássio.


Melancia




A melancia é uma ótima fonte de energia devido a grande quantidade de vitaminas B, potássio e frutose. E graças ao seu alto teor de água, é hidratante, também.


Mirtilos




Mirtilos são frequentemente listado entre os chamados "superalimentos" por uma razão. Antioxidantes em mirtilos podem ajudar a melhorar a cognição. Coma com nozes, que são ricos em ômega-3 ácidos graxos, e você tem alimento para o cérebro ideal.


Chocolate escuro




O chocolate escuro acelera o metabolismo, diminuindo os níveis de estresse, também aumenta o estado de alerta e aguça as habilidades cognitivas. Um estudo descobriu que o chocolate escuro aumenta o fluxo sanguíneo em áreas do cérebro para o período de duas a três horas, ajudando a combater a fadiga.


Homus




Homus combina a proteína do grão de bico e tahine à base de gergelim com a vitamina C do suco de limão e os ácidos graxos essenciais do azeite. Coma com tiras de pimentão vermelho e alguns mini-cenouras para potencializar os benefícios.