24 de setembro de 2014

,

Acelere seu metabolismo naturalmente aderindo 7 hábitos

COMPARTILHAR

Com a correria diária, é difícil controlar a alimentação, prejudicando o metabolismo e fazendo nos sentir cansados. Porém, a saúde está em nossas mãos, e depende de nós mesmos para que nosso organismo fique forte para acompanhar nosso ritmo.

Conheça 7 dicas simples para acelerar o metabolismo e regenerar a sua energia.

Durma bem


A privação de sono está associada a um maior risco de diabetes tipo II, além de aumentar o apetite devido ao aumento da produção de leptina.

Uma dica para quem não consegue adormecer cedo, é desligar televisões, celulares, tablets etc 1 hora antes de se deitar, pois a luz destes aparelhos adiam a produção de melatonina, nos mantendo acordados.

Beba cafeína moderadamente


Chá verde e café preto são responsáveis por trazer benefícios metabólicos. Cada vez mais pesquisas mostram que tanto o chá verde quanto o café preto oferecem benefícios metabólicos, assim como uma quantidade grande de antioxidantes.

Porém, não exagere na ingestão, pois o excesso de cafeína pode mantê-lo acordado a noite toda.

Surpreenda seu corpo


Fazer o mesmo exercício ou treino durante muito tempo podem não trazer mais tantos benefícios ao corpo, pois ele se acostuma com a rotina. Realizar novas atividades físicas, como natação, ajudam a contrastar com os exercícios habituais, disparando o metabolismo.

Exercite os músculos


Mais massa muscular significa uma taxa metabólica de repouso melhor. Ou seja, quanto mais músculos, mais calorias são queimadas quando estamos em repouso.

Para tanto, não é necessário levantar pesos de 100 kg, basta fazer exercícios repetidos utilizando pesos leves.

Beba água


Parece óbvio, mas a maioria das pessoas não bebem água o suficiente.

O corpo só funciona corretamente quando há todas as substâncias na quantidade ideal. Um estudo mostrou que o consumo de 500 mL de água aumentou a taxa metabólica em 30% por 1 hora.

Procure beber bastante água ao longo do dia, e tente criar o hábito de beber um copo grande de água ao acordar para reidratar o corpo depois de um longo sono.

Coma comidas picantes


Alimentos apimentados não apenas reduzem o apetite e aumentam a saciedade, como também, aumentam a taxa metabólica em cerca de 8%.

Coma inteligentemente


Alguns alimentos são conhecidos por aumentar o metabolismo, como o óleo de coco, frutas e proteínas. Complete sua dieta com esses alimentos saudáveis ao invés de alimentos industrializados e/ou processados.

Note que, mesmo esses alimentos saudáveis, se ingeridos em excesso, o pequeno aumento da taxa metabólica não irá compensar. Coma apenas quando estiver com fome!