2 de dezembro de 2014

, , ,

Sementes de girassol: uma boa fonte de fibras, proteínas, vitamina E e mais

COMPARTILHAR

Sementes de girassol são os frutos da planta, que é nativa da América do Norte e é caracterizada pela sua altura impressionante e pétalas amarelas. Essas sementes possuem uma textura firme e um sabor levemente de noz, e foram uma importante fonte de alimento para os índios americanos. Sementes de girassol continuam a ser um alimento popular na América contemporânea, também, embora eles são mais propensos a serem consumidos crus como um lanche do que incorporados em refeições.

As sementes de girassol não alcançam as quantidades nutricionais de sementes de chia ou sementes de cânhamo, mas ainda são um alimento extremamente saudável. Além de ser uma fonte vital de energia natural, eles são ricos em um grande número de nutrientes em que muitos de nós estamos não sabemos, tornando-os uma excelente complemento para qualquer dieta.

Os benefícios de sementes de girassol


Embalado com fibras e proteínas – Uma xícara de sementes de girassol secas nos fornece 16% da nossa dose diária recomendada de fibra e 19% de proteína. A maior parte da fibra encontrada em sementes de girassol é do tipo insolúvel, que permanece intacto em nosso trato digestivo e libera o cólon de resíduos acumulados. Este teor de fibra torna sementes de girassol uma boa ajuda a constipação, bem como uma alimentação adequada para diabéticos (alimentos fibrosos tendem a ter uma baixa carga glicêmica). Além disso, a proteína contida em sementes de girassol contém todos os oito aminoácidos essenciais, tornando-os uma fonte de proteína completa fantástico para vegetarianos e veganos.

Rico em fitoesteróis – Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry descobriu que as sementes de girassol (e pistache) apresentaram os níveis mais ricos de fitoesteróis de todas as nozes e sementes comumente consumidos nos Estados Unidos como um lanche. Os fitoesteróis são compostos da planta cujas estruturas químicas são muito semelhantes aos de colesterol, e são capazes de reduzir os níveis de colesterol LDL na corrente sanguínea quando consumido em quantidades suficientes. Além disso, um estudo publicado na Life Sciences alegou que "fitoesteróis foram mostrados experimentalmente para inibir o desenvolvimento de câncer de cólon. "

Excelente fonte de vitamina E – Uma xícara de sementes de girassol secas nos fornece 15,3 mg de vitamina E, ou 76% do da dose recomendada. Um antioxidante solúvel em gordura, a vitamina E viaja por todo o nosso corpo, elimina radicais livres que prejudicam as moléculas e estruturas que contém gordura, tais como células cerebrais, o colesterol e as membranas celulares. Além de nos proteger de doenças degenerativas, esta atividade antioxidante também produz benefícios anti-envelhecimento. A vitamina E é também um potente anti-inflamatório e pode reduzir os sintomas associados às doenças inflamatórias tais como asma e artrite reumatóide.

Sementes de girassol são ricas em numerosos outros nutrientes, incluindo cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, manganês, selênio e a maioria das vitaminas B.

FONTE: http://www.vegfriend.com/profiles/blogs/sunflower-seeds-a-good-source-of-fiber-protein-vitamin-e-and-more