Os sorvetes industrializados possuem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, e muitas contém neurotoxinas (substâncias que podem causar danos ao cérebro e ao sistema nervoso).
9º lugar: SALGADINHO DE MILHO
Com o surgimento de alimentos transgênicos, a maior parte do milho que consumimos é geneticamente modificado, podendo causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças de humor, ganho de peso, e irritabilidade.
8º lugar: PIZZA
As pizzas que compramos congeladas em supermercados estão cheias de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são rapidamente absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando o aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
7º lugar: BATATAS-FRITAS
Além das gorduras trans, a batata-frita contém acrilamida: substância cancerígena que é formada quando batatas brancas são submetidas a altas temperaturas.
6º lugar: SALGADINHOS DE BATATAS
5º lugar: BACON
O consumo diário de carnes processadas pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e diabetes em 19%. Um estudo na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, comprovou que 14 porções de bacon por mês, pode danificar a função pulmonar, além de aumentar os riscos de doenças no pulmão.
4º lugar: CACHORRO-QUENTE
O consumo de cachorro-quente pode aumentar em 67% o risco de câncer no pâncreas, além de apresentar o nitrito de sódio, substância cancerígena que está relacionada com leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês, além de desencadear o câncer colorretal.
3º lugar: DONUTS
Entre 35% a 40% do Donuts é feito de gordura trans, que estão relacionadas com doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Estão repletas de açúcar, e aditivos alimentares, totalizando 300 calorias cada uma.
2º lugar: REFRIGERANTES
Uma lata de refrigerante contém, em média, 10 colheres de chá de açúcar. 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de diversos corantes e sulfitos.
Para neutralizar a acidez do refrigerante, são precisos 30 copos d'água, pois esse ácido é perigoso aos rins.
O corpo, na tentativa de neutralizar essa acidez, despeja cálcio no sangue, deixando os ossos fracos, desencadeando a osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
Para neutralizar a acidez do refrigerante, são precisos 30 copos d'água, pois esse ácido é perigoso aos rins.
O corpo, na tentativa de neutralizar essa acidez, despeja cálcio no sangue, deixando os ossos fracos, desencadeando a osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
1º lugar: REFRIGERANTE DIET
Além de todos os problemas dos refrigerantes, as versões diet apresentam aspartame, que agora é chamado de AminoSweet.
De acordo com os estudos de Lynne Melcombe, a AminoSweet está relacionada com doenças como ataques de ansiedades, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até morte.