15 de janeiro de 2014

, , ,

Mugi-cha: chá gelado japonês feito de cevada

COMPARTILHAR

 
Nesses dias quentes, uma boa opção de bebidas para refrescar o calor, é um bom chá gelado, que além de saboroso, contém muitos benefícios!

O Mugi-cha (lê-se "mugui-tchá") é feito por grãos de cevada, simples ou torrado, e muito utilizado no Japão, China e Coréia.

A cevada apresenta altos níveis de fibra solúvel, e também reduz os níveis de açúcar no sangue. Muitos acreditam que o Mugi-cha é bom para a limpeza do corpo, e também utilizado para aliviar os sintomas de infecções do trato urinário.

Rico em antioxidantes, o Mugi-cha combate radicais livres, reduzindo o risco de doenças como o cancro. Ajuda na redução do colesterol no sangue, e auxilia o sistema cardiovascular, por melhorar a fluidez do sangue.

O Mugi-cha é comercializado em saquinhos, que devem ser dispostos em jarras contendo 1L de água para cada saquinho. Após despejar a água (em temperatura ambiente) dentro do jarro, adicionar o saquinho, e armazenar na geladeira. Após algum tempo, o chá ganhará coloração, então estará pronto para consumo.

Você encontra o mugi-cha na Loja Ohashi.